Seu navegador não suporta JavaScript! Ative o suporte ao JavaScript ou utilize outro equipamento para ter acesso a todos recursos do site.
  • Notícias
  • Prefeitura de São Paulo abre 480 vagas em cursos técnicos gratuitos
Prefeitura de São Paulo abre 480 vagas em cursos técnicos gratuitos

Prefeitura de São Paulo abre 480 vagas em cursos técnicos gratuitos
Escola Makiguti tem processo seletivo para cursos na área da saúde


A Escola Técnica de Saúde Pública “Professor Makiguti”, localizada no bairro da Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital paulista, e, integrante da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, publicará em breve o edital de seu processo seletivo para ingresso em cursos técnicos gratuitos. São 480 vagas divididas em quatro cursos, direcionados à área da saúde.

As vagas serão distribuídas nos cursos técnicos de Farmácia (120 vagas), Análises Clínicas (120 vagas), Saúde Bucal (120 vagas) e Gerência em Saúde (120 vagas). As 120 vagas por curso são divididas por período (matutino, vespertino ou noturno), sendo 40 para cada. Os cursos técnicos são oferecidos gratuitamente e terão início no 2º semestre de 2017, com a duração de três semestres. Após a conclusão do segundo módulo do curso, os alunos já recebem o certificado de Auxiliar, o que já proporciona oportunidades no mercado.

As inscrições serão recebidas de 8 de maio a 6 de junho de 2017, no site do Instituto Nosso Rumo – www.nossorumo.org.br –, organizadora do certame. Também poderão ser realizadas pessoalmente, ou por procuração, no posto de inscrição do Instituto Nosso Rumo, instalado nas dependências da Escola Técnica de Saúde Pública “Professor Makiguti”, localizada na Avenida dos Metalúrgicos, 1.945, Cidade Tiradentes – São Paulo/SP. O horário de atendimento vai das 11h30 às 18 horas e, nos últimos três dias de inscrições, será estendido até às 20 horas. O valor da inscrição será de R$ 28,90.

Para acesso às vagas, o processo seletivo constará de duas etapas, sendo a primeira a prova objetiva, com peso 2, que está prevista para ser aplicada em 25 de junho de 2017, da qual serão avaliados os conhecimentos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, e Ciências. E a segunda etapa será a de pontuação, baseada na escolaridade cursada em escola pública, com peso 1. Os candidatos interessados em participar já podem dar início aos estudos conforme o programa, constante no Edital do certame.

Para informações, o Instituto Nosso Rumo disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato, pelo e-mail candidato@nossorumo.org.br e pelo link “Fale Conosco” de seu site.

Marketing e Relacionamento
Instituto Nosso Rumo

 

 

  • Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo | © Todos os direitos reservados. Produzido por: Dii e-Business